Tuesday, August 4, 2009

já sei andar de bicicleta!

Mais ou menos... Se a rua não tiver inclinação nem curvas!

Aqui há uns tempos o Rodrigo encontrou uma bicicleta de senhora abandonada. Então nós participámos à polícia por mail. Eles responderam que iam encaminhar a mensagem e nunca mais disseram nada e nós assumimos que podíamos ficar com ela. O Rodrigo é um querido e substituiu a roda de trás que estava estragada e fez mais umas afinações et voilà está pronta para andar.

Ontem foi o grande dia de experimentar a bicicleta! Como a uma criança de 2 anos, o Rodrigo empurrou-me rua acima, rua abaixo durante meia hora e depois eu experimentei sozinha e consegui. Pelo menos enquanto a rua é a direito, quando a rua acaba tenho de descer e virá-la para voltar para trás. Ele ficou muito 'gorgulhoso' de mim!

Esta não foi a primeira bicicleta que ele encontrou, já tinha encontrado uma em Março, quando a água começou a descongelar, no fundo de um canal. Elas estavam presas uma à outra com um cadeado e esta manhã roubaram as 2! À porta de casa. Estocolmo é uma cidade bastante calma em termos de assaltos, excepto no que diz respeito às bicicletas. Nós temos um grelhador para fazer churrascos na rua desde maio e não tem nenhum cadeado. Duma maneira geral as pessoas não roubam o que vêem por aí solto. Muita gente que mora no r/c tem mobília de jardim na rua o verão todo. E material para os churrascos e o que quiser. Mas as bicicletas são outra história.

No comments: